PROJETO UVS ESSENCIS JAGUARÉ

Fique informado! Projeto UVS Essencis Jaguaré

 

No dia 23 de janeiro de 2018 a CETESB emitiu a Licença Prévia (nº 45001533) para a implantação da nova Unidade de Valorização Sustentável da Essencis no Jaguaré, uma Estação de Transferência e Valorização de Resíduos de Grandes Geradores.

A UVS Essencis Jaguaré  receberá os resíduos não perigosos de grandes geradores – tais como shoppings centers, escritórios, supermercados e terá duas operações principais: uma Central de Triagem para valorização dos resíduos recicláveis e uma Estação de Transferência Intermediária (Transbordo) dos resíduos que não podem ser reciclados. Os resíduos recicláveis serão vendidos como matéria prima e os resíduos onde não é possível a reciclagem serão encaminhados para o aterro sanitário localizado na UVS Essencis Caieiras..

 

A função da Central de Triagem é de receber os resíduos recicláveis coletados e fazer a sua separação de acordo com a sua categoria – plástico, papel, vidro ou metal. Já a Estação de Transferência Intermediária (Transbordo) tem a função de receber os resíduos que não podem ser recicláveis dos caminhões compactadores (até 8 toneladas) e transferi-los para as carretas de maior capacidade (até 24 toneladas).

 

Dessa forma, existe um ganho logístico e ambiental no gerenciamento de resíduos no município de São Paulo, reduzindo o número de caminhões que farão o trajeto pela Rodovia Bandeirantes até o aterro sanitário da UVS Essencis Caieiras e permitindo a otimização das rotas de coleta, aliviando dessa forma as vias de trânsito do município.

É importante lembrar que a Estação de Transferência e Valorização de Resíduos  irá promover a manipulação e reciclagem de resíduos de forma sustentável e segura, através de soluções modernas e completas, com rigor técnico e excelência operacional, de forma a minimizar potencialmente os impactos inerentes à atividade, garantindo a qualidade ambiental do empreendimento, a saúde dos trabalhadores e o bem estar da comunidade do entorno.

 

Confira abaixo as principais dúvidas sobre a Estação de Transbordo do Jaguaré:

 

Contato

 

Politica Anticorrupção

Essencis SP, RJ, Ecotottal e Ecossistema

Capa essencis.PNG

Essencis MG

Capa essencis.PNG
Capa essencis.PNG

Catarinense

Capa essencis.PNG

Paraná

Código de Conduta

capa essencis 2.PNG
capa essencis 2.PNG
capa essencis 2.PNG

Catarinense

Essencis MG

Essencis SP, RJ, Ecotottal e Ecossistema

Paraná

capa essencis 2.PNG

Canais de comunicação

e denúncia

© Essencis 2019

Uma empresa do Grupo Solví

Logo_Solví_Branco.png

Contatos:

 

MG - (31) 3539-1733

PR - (41) 3614-3061

RJ - (21) 2633-9805

RS - (51) 3500-3400

SC - (47) 3424 6752

SP - (11) 4442-7318

Conheça a divisão de Serviços Industriais do Grupo Solví

GRI - BRANCO.png
PRAMEQ.png
koleta_branco.png
Organosolvi.png