Maior termelétrica a biogás

de aterro sanitário do Brasil

 

A Termoverde Caieiras é a maior termelétrica movida a biogás de aterro sanitário do Brasil e uma das maiores do mundo, situada na Unidade de Valorização Sustentável Essencis localizada no município de Caieiras-SP, no km 33 da Rodovia Bandeirantes.

 

A usina é um investimento de mais de R$100 milhões do Grupo Solví, que atua nos segmentos de gestão de resíduos, saneamento e energia renovável, presente em 13 estados brasileiros e no Peru.

 

A Termoverde Caieiras tem potência instalada de 29,5 MW e gera energia limpa a partir do resíduo depositado no aterro sanitário codisposto da Essencis.

 

A usina utiliza como combustível para a geração de energia o gás metano do biogás decorrente da decomposição dos resíduos orgânicos depositados no aterro. A geração de energia a partir do metano é uma forma sustentável de valorização dos gases do aterro, além de gerar créditos de carbono. 

 

Sua produção é de 230 mil MWh ao ano, energia equivalente para atender uma cidade de cerca de 300 mil habitantes com energia elétrica sustentável.

Preservando o meio ambiente

A UVS São Paulo - Caieiras trata e destina adequadamente os resíduos industriais e urbanos do município de Caieiras, da cidade de São Paulo, e de outros municípios da grande São Paulo por meio de tecnologias de ponta, garantindo total segurança ambiental. Possui ampla capacidade operacional, com área de 3,5 milhões de m² e recebe diariamente cerca de 10.000 toneladas de resíduos.

 

 

A termelétrica

 

A Termoverde Caieiras foi construída em uma área de 15.000m² e teve autorização da Aneel para iniciar a operação em julho de 2016 e consolida o Grupo Solví no segmento de valorização energética e demonstra o seu comprometimento com a responsabilidade social e ambiental.

 

Entre os benefícios da termelétrica a biogás ao meio ambiente destacam-se:

  • preservação da vegetação e da fauna local;

  • manutenção da topografia existente;

  • não geração de odores;

  • não apresenta riscos de poluição de mananciais e da atmosfera.

 

A termelétrica é composta de usina geradora de energia com 21 motores geradores de 1.407 KW cada; central de tratamento do biogás; subestação seccionadora elevadora para conexão na linha de transmissão de 138kV, que liga a termelétrica ao SIN (Sistema Integrado Nacional) chegando aos consumidores finais de energia.

Politica Anticorrupção

Essencis SP, RJ, Ecotottal e Ecossistema

Capa essencis.PNG

Essencis MG

Capa essencis.PNG
Capa essencis.PNG

Catarinense

Capa essencis.PNG

Paraná

Código de Conduta

capa essencis 2.PNG
capa essencis 2.PNG
capa essencis 2.PNG

Catarinense

Essencis MG

Essencis SP, RJ, Ecotottal e Ecossistema

Paraná

capa essencis 2.PNG

© Essencis 2019

Uma empresa do Grupo Solví

Logo_Solví_Branco.png

Contatos:

 

MG - (31) 3539-1733

PR - (41) 3614-3061

RJ - (21) 2633-9805

RS - (51) 3500-3400

SC - (47) 3424 6752

SP - (11) 4442-7318

Canais de comunicação

e denúncia

Conheça a divisão de Serviços Industriais do Grupo Solví

GRI - BRANCO.png
PRAMEQ.png
koleta_branco.png
Organosolvi.png