Você está aqui: Página Inicial Tratamento e Destinação de Resíduos Incineração

Incineração

A Incineração é um processo de destruição térmica realizado sob alta temperatura - 900 a 1200 ºC com tempo de residência controlada - e utilizado para o tratamento de resíduos de alta periculosidade, ou que necessitam de destruição completa e segura.

PROCESSO

Nesta tecnologia ocorre a decomposição térmica via oxidação à alta temperatura da parcela orgânica dos resíduos, transformando-a em uma fase gasosa e outra sólida, reduzindo o volume, o peso e as características de periculosidade dos resíduos. 

Todos os materiais provenientes deste processo são tratados com as mais modernas tecnologias antes de sua destinação final.

As escórias e cinzas são dispostas em Aterro próprio, os efluentes líquidos são encaminhados para estação de tratamento, onde 100% retornarão processo, e os gases oriundos da queima são tratados e monitorados on-line, sob os seguintes parâmetros: vazão, temperatura, níveis de O2,CO e também índices de NOx, SOx e materias particulado.

RESÍDUOS PASSÍVEIS DE INCINERAÇÃO

1.Resíduos sólidos, pastosos, líquidos e gasosos
2. Resíduos orgânicos clorados e não-clorados (borra de tinta, agrodefensivos, borras oleosas, farmacêuticos, resíduos de laboratório, resinas, entre outros)
3. Resíduos inorgânicos contaminados com óleo, água contaminada com solventes, entre outros)
4. Resíduos ambulatoriais (grupo B)
5. Solo contaminado.

                                                                                                                                   
Radioativos

  1. Resíduos totalmente inorgânicos
  2. Resíduos hospitalares (centro cirúrgico)

VANTAGENS DA INCINERAÇÃO

  1. Destruição total da parcela orgânica dos resíduos
  2. monitoramento on-line de todo o processo
  3. emissões atmosféricas totalmente controladas
  4. flexibilidade na forma de recebimento dos resíduos (tambores, bombonas, caixas, fardos, sacos e big bags)

SEGURANÇA E CONFIABILIDADE

Além do monitoramento on-line contínuo  de todo o processo, a incineração é controlada também pelo órgão ambiental estadual competente. A estocagem e a manipulação são feitas em galpões de confinamento, garantindo a completa segurança do processo.
A unidade de Incineração funciona 24 horas por dia, com capacidade de destruição segura de resíduos sólidos, líquidos e pastosos de alta periculosidade. É o processo de destruição via oxidação térmica realizado em altas temperaturas – de 900 a 1.200º C.

A unidade de Incineração opera alinhada aos conceitos de INOVAÇÃO e SUSTENTABILIDADE.